Restauração dentária
A restauração dentária é um dos tratamentos mais procurados dentro dos consultórios odontológicos, pois além de melhorar a estética do sorriso, o procedimento ainda reestabelece as funções mastigatórias. É um procedimento simples, rápido e indolor, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como ele funciona.

Em quais casos a restauração é indicada?
O tratamento de restauração dentária é indicado para casos em que o paciente está com cáries. Quando a cárie está em processo de deterioração avançado, a retirada da cárie pode comprometer a estrutura do dente. Nesse caso, se faz necessário o tratamento de reconstrução por meio de restauração para que o dente volte a cumprir a sua função, além de evitar novas infiltrações por bactérias.
A restauração também é necessária quando o paciente sofre algum tipo de trauma ou fratura que comprometa a estética e a funcionalidade dos dentes.
Para saber se você precisa de uma restauração dentária ou não, é preciso passar pela avaliação de um cirurgião-dentista. Se você tem problemas com cáries ou tem um dente quebrado, o ideal é marcar uma consulta para que o profissional faça o tratamento.

Não sinto dor. Preciso procurar o dentista mesmo assim?
Por mais que você não sinta dor, se você tem restaurações antigas, que foram feitas a mais de 10 anos, também recomendamos que você procure um profissional dentista. Afinal, com o passar do tempo, o material pode ter sofrido infiltrações, podendo causar problemas mais graves como a perda dentária.
